sábado, dezembro 27, 2008

O Silencio de Chumbo em Numeros I

Fim de ano, é época de rever o que passou, alguns fatos marcantes, o que melhorar e por aí vai.

Eu também resolvi fazer minhas retrospectivas, com algumas coisas que passaram esse ano.

Mas eu vou dividir essa retrospectiva em 3 partes: Musicas, Blog e, depois disso, Um post revendo tudo.

A primeira parte é sobre Música. Mas pelas estatísticas dadas pelo meu Lastfm, se eu contasse as musicas que eu ouvi nas minhas viagens, no meu mp3, no carro ou que eu conheci esse ano, pode ser que não entre nas estatísticas, talvez eu faça minhas considerações depois.

Então vai o meu Top 21.
E porque 21??? Porque 21 é o meu numero de sorte, ué! =)
Então vamos lá.

TOP 21 - ARTISTAS/BANDAS


1. Engenheiros do Hawaii - 1627 "ouvidas"

Nenhuma surpresa, Engenheiros sempre foi a minha banda favorita. Surpresa seria se não fosse meu #1.

2. Chimarruts - 769

Talvez essa sim seja uma surpresa.
Esse ano foi o que eu mais variei minhas musicas, conheci outros estilos. Apesar de que o Reggae sempre esteve junto dos meus sons preferidos.
Se você não conhece esse som, pode conhecer o quanto antes. Eles são foda!

3. O Teatro Mágico - 648

4. Nenhum de Nós - 416

5. Biquini Cavadão - 391

6. Capital Inicial - 324

7. Mr. Gyn -297
Essa é uma outra banda que vale a pena conhecer. Pop Rock nacional muito bom!

8. Paralamas e Titãs - 265
Duas das melhores bandas nacionais juntas. Um dos melhores albuns que eu ouvi esse ano.

9. Jack Johnson - 254
Taí! O primeiro som internacional da lista, no Top 10 ainda. hehe.
Bom... eu prefiro um som nacional, isso da pra ver, mas um som de primeira como esse, não dá pra deixar passar.

10. Los Hermanos - 219
Talvez uma das maiores quedas desse ano, já que LH sempre foi uma banda que andou junto com Engenheiros nas minhas favoritas.

11. 30 Seconds to Mars - 201
Uma banda que, ao contrario dos Hermanos, subiu bastante. Indicação da minha amiga May.

12. Victor e Leo - 192
Acho que é a ovelha negra da minha lista. Mas uma coisa que eu aprendi esse ano é que som bom não tem um estilo certo. Essa dupla aí merece o sucesso que ta tendo.

13. 3 Doors Down - 186

14. U2 - 168
Não me perguntem porque. Eu também não entendo como tá tão embaixo.

15. Weezer - 158

16. Moinho - 156
Opa! Outra boa novidade. Vi a entrevista dessa banda no Jô.
Até é conhecida. Ela tocava aquela musica chatinha da novela das 7. Mas ela é mais que isso: É formada pela mulher que eu não lembro o nome, eu acho que é Emanuelle que fez parte da Banda Eva, é até fez parte de uma novela, que deve ser essa que ta passando nas 21h da Globo. E pela Lan Lan que era percursionista da Cassia Eller, tocou com Nando Reis e tal.
Resumindo, é um "samba" muito bom!

17. Foo Fighters - 151
Se tivesse tempo, subiria mais. Descobri o cd novo deles faz pouco tempo e é o melhor deles até agora.

18. Reação em Cadeia - 146

19. Nenhum de Nós - 138
Outra queda bruta, e não sei porque. É uma das minhas Top.

20. Nando Reis e os Infernais - 138
Empatada com NdN, e também não sei porque caiu tanto.

21. Orishas - 132
Rap/ Hip Hop Cubano. Vale a pena conhecer!


Agora vamos para o:

Top 21 - Musicas


1. Chimarruts - Não Deixe de Sonhar
Já começou o ano em primeiro lugar. Tem uma mensagem muito boa, e foi muito boa pra mim, num momento que eu tive uma puta decepção com umas pessoas logo no começo do ano.

2. Los Hermanos - Casa Pré-Fabricada
Uma das músicas que eu ressucitei esse ano e voltou a fazer parte do meu Top Top.

3. Engenheiros do Hawaii - Simples de Coração
Outra do meu Top Top

4. Nando Reis - Dessa Vez
Junto com as duas aí de cima, fazem parte do meu Top 3... E essa é a #1.

5. Biquini Cavadão - Só Quem Sonha Acordado Vê o Sol Nascer

6. Catedral - Eu Amo Mais Você
Ressucitei essa músicas com as minhas viagem pra praia desse ano, uma das preferidas dos amigos na hora de tocar no violão.

7. Chimarruts - Versos Simples
Essa foi fundamental nesse fim de ano.

8. U2 - Elevation

9. 30 Seconds to Mars - The Kill

10. Engenheiros do Hawaii - Até Mais

11. Engenheiros do Hawaii - Concreto e Asfalto

12. Engenheiros do Hawaii - Eu que não amo você

13. Biquini Cavadão - Em Algum Lugar do Tempo

14. Chimarruts - Pra Ela

15. Engenheiros do Hawaii - Parabolica

16. Mr. Gyn - A Minha Paz

17. Jack Johnson - Sitting, Waiting, Wishing

18. Chimarruts - Mil Poesias

19. Engenheiros do Hawaii - Alívio Imediato

20. Jack Johnson - Better Togheter

21. O Teatro Mágico - De Ontem em Diante.


---

Bom... A minha primeira parte da "Retrospectiva 2008" ta aí. Amanha tem mais!

Um abraço a todos.

2 comentários:

Anna Flávia disse...

do seu top 21 artistas, 3 eu desconheço, mas fiquei curiosa. vou procurar.
e engenheiros comprovando ser sua banda favorita aparecendo com o maior número de músicas no top 21 das músicas! =P

legal! gostei! =)

Fabbie disse...

Se eu fosse fazer uma retrospectiva dos mais ouvidos em 2008 teria que ser por "momentos", para rir, para dançar, para chora, para as horas de fossa e por aí vai...

Tá ai.. acho q é um bom desafio.. eu vou tentar e depois eu te conto!

Gostei da tua lista e vou procurar as que não conheço.

Beijos e boa semana

 
Blog Template by suckmylolly.com : background by Babii Pink