terça-feira, dezembro 30, 2008

Adeus 2008!

Se eu fosse pensar em algumas palavras pra definir o ano de 2008, talvez eu pensaria em Frustração, Decepção, Descobertas, Renovação e Recompensa.

Esse ano não foi o melhor pra mim. Longe disso. Também não foi o pior.
Mas uma coisa é certa: Foi um ano que eu aprendi mais sobre GENTE. O quanto a gente pode se surpreender, conhecer, se decepcionar e se encantar com alguém..

Foi também o ano que mais viajei, conheci vários lugares diferentes, várias pessoas diferentes, fiz grandes amizades e resgatei antigos amigos, percebi que não é uma estrada que vai separar os verdadeiros amigos. Conheci Salvador e mais um pedacinho da Bahia, e por mais que tenha ficado apenas uma semana lá foi o suficiente pra ter saudade daquela terra e querer voltar pra lá o mais cedo possível. Conheci também o Rio de Janeiro, os cariocas e as cariocas e, apesar de um ou outro marrento, vi que a grande maioria é muito gente boa, e ainda vi como é bom passar um bom tempo no litoral pra esquecer de todos os problemas. (E olha que nunca gostei muito de praia).

Tive algumas experiencias ruins, que me mostraram como é bom estar vivo, e me ensinaram a agradecer cada minuto de estar vivo.
Apesar de carregar uma grande dor, nesse ultimo mês, que perdi dois grandes amigos, vitíma de dois acidentes bestas.

Na parte profissional foi a que mais mudou, mas não de "ruim" pra "ótimo". Talvez de "muito ruim" pra "razoável".
Comecei o ano com uma proposta de emprego. Era o emprego que eu queria, na cidade que eu queria. Porém, como consequencia de uma época irresponsavel no começo da faculdade, não pude aceitar, pois tinha umas pendencias para ver. Quer dizer comecei o ano e não podia falar que era Engenheiro, não tinha o emprego que eu queria. Me tornei "professor" de uma turma de Ensino Médio. Um ano que eu não quero nem lembrar. Termino o ano desempregado, mas na pior das hipóteses até o meio do ano. Visto que é o prazo que eu tenho estabelecido (por mim mesmo) de ter o meu CREA. e me tornar oficialmente um engenheiro.
Mas o bom que esse tempo que eu tava tendo um emprego medíocre, para uma turma de alunos que era um "zoológico" serviu pra eu encarar a realidade e tirar o prejuízo que eu levei esse ano.

Na família tive uma grande mudança, me vi com a necessidade de voltar a morar com meus pais, por causa de um grande presente: A chegada do meu sobrinho.
Percebi como um pedacinho de gente pode mudar tanto a vida de uma família. E melhorar a vida de todo mundo que está a sua volta.

E foi assim que eu termino esse ano. Descobrindo, me decepcionando, renovando e sendo recompensado que eu termino esse ano, provavelmente mais forte do que aquele cara do final de 2007.

Então desejo a todos um grande final de ano, e que comecem 2009 com todas as forças, energia positiva, muita luz, saúde e todas aquelas coisas que todo mundo deseja! =)

Nos vemos ano que vem!

6 comentários:

Anônimo disse...

é!!!
balanço de fim de ano é assim msm!
rever os erros, aprender e seguir em frente!
feliz 2009...
q simplesmente ele aconteça!
beijo

Vinicius disse...

nos vemos no ano que vem então
com cervrja ele será bem melhor !!!

Anônimo disse...

Cara... 2008 foi um ano para repensar atitudes. Posso te dizer que comecei ruim, mas ele terminou muito bem. E 2009 parace que vai ser um ano de novos ares.

vamos que vamos, amigo! =D

Thais disse...

Percebo que os momentos de crise que você passou não foram em vão. Vejo que você cresceu muito passando por cima deles, isso é bom. :)
E que 2009 seja um ano melhor, pra todos nós.
:*

Mafê Probst disse...

Uh lalá!
Como tá tudo lindo por aqui!


Feliz ano novo querido!
;*

Fabbie disse...

Moço sumido!
Eu tb continuo dando adeus a 2008... rsrsrs
Estou preparando algumas coisinhas e nem tive como atualizar o blog, mas sempre dou uma folheada pelos vizinhos para ver o que está rolando.
Espero que retornes logo!

beijos e boa semana

PS: Tem MEME pra vc lá no blog.

 
Blog Template by suckmylolly.com : background by Babii Pink